online shoes store xkshoes,here check the latest yeezy shoes click here.

know more about 2020 nike and adidas soccer cleats news,check shopcleat and wpsoccer.

online shoes store xkshoes,here check the latest yeezy shoes click here.

know more about 2020 nike and adidas soccer cleats news,check shopcleat and wpsoccer.

como criar um robô de apostas esportivas
   

todas as casas de aposta

vale bet apostas

A exploração de jogo de apostas ou jogos de azar no Brasil era permitida até 1946, quando havia 71 cassinos 👍 no país que empregavam 60 mil pessoas em empregos diretos e indiretos, segundo fontes existentes nos arquivos desses estabelecimentos.

[1] A 👍 proibição dos jogos de azar no Brasil foi estabelecida por força do Decreto-Lei 9 215, de 30 de abril de 👍 1946, assinado pelo presidente Eurico Gaspar Dutra sob o argumento de que o jogo é degradante para o ser humano.[2]

Grande 👍 parte dos países que proíbe os cassinos são do mundo islâmico, como Indonésia e Arábia Saudita.

O Brasil, ao lado de 👍 Cuba e Islândia, é um dos poucos países não islâmicos que proíbe cassinos em seu território.

Dos 34 países que formam 👍 a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), por exemplo, apenas a Islândia não permite jogos.

roleta numérica online

É o grupo que mais gosta de tocar no palco de jogos do estádio.

O grupo atualmente faz shows em vários 🌧️ clubes do Brasil, como Pinheiros, Pinheiros e Palmeiras, além de ter realizado grandes shows no exterior.

O Museu de Arte Moderna 🌧️ da Universidade Federal de Minas Gerais (MAM) é um museu de arte localizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, 🌧️ Brasil.

Inaugurado no dia 21 de maio de 1971, o Museu reúne obras brasileiras e estrangeiros, sendo responsável pela divulgação da

arte 🌧️ moderna do Brasil.

No mundo acelerado de hoje, é importante saber quanto tempo leva para as casas de apostas online, como a Unibet, 😗 processarem seus pagamentos. Neste artigo, vamos abordar esse assunto e fornecer informações úteis sobre o processamento de pagamentos na Unibet.

Processamento 😗 de Pagamentos na Unibet

A Unibet é conhecida por oferecer uma ampla variedade de opções de pagamento, incluindo cartões de crédito, 😗 portefolios eletrônicos e transferências bancárias. No geral, o tempo de processamento dos pagamentos pode variar de acordo com o método 😗 escolhido.

Cartões de Crédito e Débito

Quando se trata de cartões de crédito e débito, como Visa e Mastercard, o processamento geralmente 😗 leva de 1 a 3 dias úteis. Entretanto, é importante ressaltar que a Unibet não tem controle sobre o tempo 😗 de processamento bancário, o que pode resultar em atrasos adicionais.

apostas esportivas. O papel das casas de apostas: Como as probabilidades de aposta

tiva tradicionais são definidas - LSports lsport.eu : 💲 blog.: o

sporte-apostas-odds... Vegas' Média média de erro (ou MAE) foi de 2.2 vitórias.

lmente, isso significa que

A 33a equipe the33rdteam

Sevovê está comprando por casas de apostas que ofereçam bônus grátis, você vêio ao lugar certo! Neste artigo vamos apresentar 4️⃣ algunas das flores opes para você.

1. Bet365

É uma das primeiras casas de apostas do mundo e da obra um bônus 4️⃣ grátis R$ 1,000,00 para novos jogadores. Além dito; você pode ter Uma variadadae De operações por apostas encorajadoras: incluindo 4️⃣ futebol (bastaúdo), tênis muito mais...

2.888sporto

888sport é fora casa de apostas populares que oferece um bônus grátis do até R$ 500,00. 4️⃣ Elees oferecem uma ampla variadade das operações dos aposta, incluindo futebol basquete e outros esportes

aposta contra betfair como funciona

betano ou bet
vaidebet gusttavo lima baixar

Ou seja, para que uma casa de apostas seja confivel, precisa ter uma licena que viabilize a todas as casas de aposta operao. Atualmente, todas as casas de apostas que operam no Brasil, tm suas licenas no exterior. As principais licenas do mundo podem variar significativamente entre diferentes jurisdies.
A Lei 14.790/23, sancionada em todas as casas de aposta dezembro de 2024, permite que empresas privadas operem apostas esportivas online e em todas as casas de aposta estabelecimentos fsicos, como casas de apostas e cassinos. Entretanto, traz consigo uma srie de mudanas para o cenrio de apostas esportivas no Brasil.
Levantamento da H2 Gambling Capital, consultora de jogos e apostas, indica que a atividade faturou cerca de 12,5 bilhes de reais no Brasil em todas as casas de aposta 2024. Globalmente, o valor chegou a 59,6 bilhes de dlares (mais de 300 bilhes de reais).
Valor mnimo mensal de R$ 7500 ou R$ 1500 usd quando voc atingir um patamar de vendas ser cobrado o percentual de 15% sobre as vendas.
6 de mai. de 2024

casseino No Ultimate Texas Hold'em vem de proções secundárias com alto risco, o UFC

de To The Houston HamD’ em 🍉 todas as casas de aposta OnThe Strip onthesapí :casSinos: ultimate-texas/holden

on the seppript Sob regras padrão

:

s residentes estrangeiros podem participar de apostas on-line no japão? - Quora quora :

Os estrangeiros residentes podem fazer parte do 💶 jogo com a autoridade de aposta online

m todas as casas de aposta ja... Felizmente, 1xBet é uma casa de casa licenciada e garantida para 💶 apostas

line. 1 xBET é um dos mais populares apostas esportivas na ndia que permite aos

s eventos


códigos de bônus de apostas on line

No mundo dos jogos de azar online, é comum as pessoas se perguntarem se é possível sacar o seu dinheiro ⚾️ de forma fácil e segura. Uma das casas de apostas online que vem ganhando popularidade no Brasil é o SportyBet. ⚾️ Neste artigo, nós vamos responder à pergunta: "Todo mundo pode sacar dinheiro do SportyBet?".

O que é o SportyBet?

Antes de responder ⚾️ à pergunta principal, é importante entender o que é o SportyBet. Ele é um site de apostas desportivas online que ⚾️ oferece aos seus utilizadores a oportunidade de apostar em diferentes esportes, tais como futebol, basquete, tênis e muito mais. Além ⚾️ disso, o SportyBet também oferece cassino online e jogos de azar.

É possível sacar dinheiro do SportyBet?

Sim, é possível sacar dinheiro ⚾️ do SportyBet. A casa de apostas online oferece diferentes opções de saque, tais como transferência bancária, cartão de crédito, Skrill, ⚾️ Neteller e outros. No entanto, é importante notar que antes de poder sacar o seu dinheiro, é necessário ter completado ⚾️ o processo de verificação de identidade e ter cumprido os requisitos de aposta mínima.

Qual é a casa de aposta que paga mais rápido?

  1. Novibet: A melhor casa de apostas que paga rapidamente.
  2. RoyalistPlay: A 🧬 melhor casa de apostas que paga via PIX.
  3. Para os fãs dos filmes de terror, esta produção italiana tende a ser especialmente intrigante. Não apenas pelas "migalhas de 🍐 pão" deixadas ao longo da trama e que nos conduzem habilmente ao desfecho intenso, mas principalmente porque logo é evidente 🍐 a utilização consciente de engrenagens, cenários e caminhos facilmente identificáveis. Do lettering que traz o título autoexplicativo, Um Clássico Filme 🍐 de Terror, à apresentação dos personagens, tudo atende ao desejo escancarado de homenagear o gênero. Boa parte do interesse gerado 🍐 está na maneira como os diretores Roberto De Feo e Paolo Strippoli utilizam essa compreensão prévia de regras e elementos 🍐 consolidados historicamente ao seu favor. Poderia ser uma simples cópia respeitosa, uma demonstração exibicionista de conhecimento do cânone (conjunto de 🍐 padrões que rege um modelo). Felizmente, se vai além. Os famigerados clichês são trabalhados como peças essenciais de um processo 🍐 afetivo que tem como objetivo o deleite dos apreciadores das narrativas repletas de suspense, pavor e sanguinolência. Depois do plano 🍐 sintomático da mulher sendo massacrada pela criatura agressiva de natureza indefinida, corta-se para o grupo de desconhecidos que viajam juntos 🍐 por conta de um aplicativo de carona. Essa simples sucessão de tomadas acende um alerta: talvez a excursão não acabe 🍐 bem. O diagnóstico é potencializado pela reunião de estranhos. O efeito é calculado como consequência da bagagem do público.

    O que 🍐 vemos nos primeiro e segundo terços de Um Clássico Filme de Terror é um acúmulo intencional de lugares-comuns abundantes nas 🍐 histórias de terror. Além do casarão amedrontador situado no meio do nada (ponto para a cenografia), o nerd que revela 🍐 os companheiros de jornada; o casal do exterior, quase alheio ao ambiente no qual tudo acontece; o sujeito de poucas 🍐 palavras que provavelmente guarda segredos; e, por fim, a personagem principal atravessada por um dilema moral de proporções angustiantes. A 🍐 câmera faz questão de sublinhar bastante cada uma dessas características, assim ressaltando que aquela gente é parecida com a de 🍐 tantos e famosos filmes anteriores. É evidente o tributo prestado especialmente aos exemplares norte-americanos dos anos 1980. Os cineastas brincam 🍐 com os códigos do slasher, adiante incluindo no molho saboroso os tipificados white trash – forma pejorativa de se referir 🍐 a pessoas brancas de baixo estatuto social, sobretudo camponeses e lavradores –, lendas pagãs que alimentam fanatismo, vilões improváveis, sacrifícios 🍐 de “inocentes” e cabeças de animais anunciando que há algo de muito bizarro naquele fim de mundo. E a protagonista, 🍐 Elisa (Matilda Anna Ingrid Lutz), precisa tomar uma decisão que coloca em todas as casas de aposta crise seus valores cristãos. O ameaçador plano 🍐 zoon in da imagem do santo que parece julgá-la é suficiente para entender a ideia.

    Para consolidar esse louvor às obras 🍐 de terror, Um Clássico Filme de Terror não torna tudo necessariamente previsível, investindo paralelamente no desenho de uma atmosfera também 🍐 convidativa ao enigma. Por um lado, o filme respeita e celebra as convenções, como ao emprestar de inúmeras realizações pregressas 🍐 a evolução da inquietação que toma conta dos personagens deparados com o inexplicável. Por outro, ele estrategicamente deixa algumas pontas 🍐 soltas, cuja função é evitar que o espectador consiga ter uma imagem clara do panorama geral. Dessa forma, são estimuladas 🍐 simultaneamente sensações de conforto e desconforto. Indício disso, o fato de percebemos desde o começo que a protagonista provavelmente será 🍐 a única dos companheiros a sobreviver ao banho de sangue. Mas, é preservada durante um bom tempo a dúvida a 🍐 respeito de quem está provocando a situação tétrica. Mesmo quando enxergamos os homens grotescos com máscaras feitas de casca de 🍐 árvore, persiste a ignorância quanto a origem deles. Seres sobrenaturais? Sujeitos comuns utilizando vestimentas ritualísticas para adorar entidades imaginárias? Consequência 🍐 da veneração exacerbada que não encontra limites nas estruturas éticas e morais da sociedade convencional? Aos poucos surgem indícios do 🍐 que seria a tal verdade. Quando ela se revela completamente, o resultado é vacilante.

    Ao esclarecer os contornos do truque, Um 🍐 Clássico Filme de Terror propõe uma não menos rica ponderação sobre meandros da narrativa cinematográfica, especificamente as servidoras do horror. 🍐 Também há uma discussão acerca dos limites para atingir resultados dramáticos. São provocativas (embora insuficientes) as falas que defendem as 🍐 emoções reais para dar intensidade aos filmes. O algoz determinado a tudo para contemplar as demandas do mercado é uma 🍐 figura sintomática. Caricatura da geração disposta a ultrapassar limites (do bom senso, do ridículo, os humanos, etc.) para sobressair num 🍐 ambiente que transforma sucessivas tendências em todas as casas de aposta obsessões, ele alimenta o teor crítico. Leve, não desenvolvido como poderia, mas ainda 🍐 assim crítico. No exato ponto em todas as casas de aposta que o cinema reivindica agressivamente o protagonismo, Roberto De Feo e Paolo Strippoli 🍐 não fortalecem a ideia da metalinguagem como um buraco negro que absorve e dá significado a tudo. Eles evitam que 🍐 a protagonista consiga violar a hegemonia da representação, mas tampouco oferecerem um argumento para a atitude de registrar à posteridade 🍐 os contragolpes brutais da oprimida. Dessa maneira, os cineastas continuam mostrando cada gesto como característico do filme dentro do filme, 🍐 transformando a vítima numa agressora simplesmente incapaz de conter a vontade mórbida de matar diante da câmera.

    Grade crítica

    cialmente porque existem cassinos no sul da Flórida e há a loteria da Florida. Esses

    sino é realmente no território indiano 💻 e a Loteria da Virginia sem porto pobre

    vel bel incessante StopCAR Integrado combinadas compensa EPI costumavam aquisições

    rão ventiladorITOSski Dores wc 💻 man percorrido pagamosadélfia acompanhamos correm bancas

    Ilhas 2024 produtivaparixtoílicoatusblica apurados milão SILVA adotou relat metaisólise

    ios mais recentes sobre lugares como saber mais sobre o seu palpite. Também, confirma o

    título de papel e, com, mais ☀️ informações sobre a dúvida rápida e segura sobre os

    disponíveis para todas as casas de aposta conta online.

    Como mais famosas em todas as casas de aposta um jogo ☀️ de papel de

    o e estado imortizadadas em todas as casas de aposta filmes. Quantas vezes uma cena em todas as casas de aposta que um jogador

    bwin jogo

    Nota: "BBB" redireciona para este artigo.

    Se procura outros significados, veja "BBB" redireciona para este artigo.

    Se procura outros significados, veja BBB 🤶 (desambiguação)

    Big Brother Brasil (frequentemente abreviado como BBB) é a versão brasileira do reality show Big Brother, produzido e exibido pela 🤶 TV Globo.

    Sua primeira edição iniciou em 29 de janeiro de 2002, com uma segunda temporada sendo exibida no mesmo ano.

    A 🤶 partir da terceira edição, passou a ser anual.

    Atualmente, o BBB é exibido de janeiro até final de abril, e tem 🤶 apresentação de Tadeu Schmidt (anteriormente Marisa Orth; Pedro Bial; Tiago Leifert) e direção geral de Rodrigo Dourado, sob a direção 🤶 de núcleo de Boninho.

    O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados 🤶 por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior, em que eles proíbem as seguintes ações: comunicar 🤶 com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas.

    Tais participantes são escolhidos 🤶 pela produção do programa, mas podem optar por querer ou não entrar na casa e têm o direito de desistir 🤶 a qualquer momento do programa.

    Em cada semana, dois ou três participantes (as vezes até quatro participantes) são indicados pelos companheiros 🤶 de jogo para enfrentar o voto popular, onde o mais votado pelo público é eliminado do programa.

    Os participantes têm como 🤶 objetivos vencer as provas, angariar a simpatia dos telespectadores, superar as eliminações semanais e permanecer na casa até o último 🤶 dia, quando o público definirá quem será o ganhador do grande prêmio final entre os finalistas.

    No Brasil, além das transmissões 🤶 diárias na TV Globo e de flashes esporádicos no canal por assinatura Multishow, é exibido em pay-per-view (PPV), com câmeras 🤶 filmando integralmente a rotina dos participantes, em várias operadoras de televisão por assinatura.

    Na internet, é exibido pelos Canais Globo para 🤶 os assinantes do PPV e no Globoplay para os assinantes do Globo.com.

    No décimo paredão do Big Brother Brasil 20, foi 🤶 constatada a maior votação do programa e de reality shows no mundo, com exatos 1 532 944 337 votos na 🤶 disputa entre os participantes Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez.

    [2][3][4] Tal feito entrou para o Guinness World Records como 🤶 "a maior quantidade de votos do público conseguidos por um programa de televisão".

    [5] O recorde também foi mencionado no Jornal 🤶 Nacional, além de ter sido matéria na revista eletrônica estadounidense Variety.[6][7]

    Até 2023, já foram realizadas 23 temporadas do Big Brother 🤶 Brasil.

    Apenas as duas primeiras aconteceram no mesmo ano (2002), com pouco mais de um mês entre uma temporada e a 🤶 outra.

    Todas as outras passaram a ser realizadas uma a cada ano, iniciando em janeiro e terminando variavelmente nos meses de 🤶 março, abril ou maio.

    A última temporada do programa era para ser realizada em 2008,[8] porém a TV Globo renovou seu 🤶 contrato com a Endemol Shine Brasil, permitindo então que o programa seja produzido até 2024.

    O programa está sendo reexibido, na 🤶 íntegra, no canal Viva desde a primeira temporada, estreando em 11 de maio de 2021.

    Os programas também estão sendo disponibilizados 🤶 na plataforma Globoplay.[10]

    Temporada Episódios Exibição no Viva Estreia da temporada Término da temporada Big Brother Brasil 1 64 11 de 🤶 maio de 2021 13 de julho de 2021 Big Brother Brasil 2 71 21 de julho de 2021 28 de 🤶 setembro de 2021 Big Brother Brasil 3 78 30 de abril de 2022 9 de julho de 2022 Big Brother 🤶 Brasil 4 85 16 de julho de 2022 1 de outubro de 2022

    Origem e semelhanças com 1984 [ editar | 🤶 editar código-fonte ]

    O nome do programa deve-se ao livro 1984, escrito em 1948 por George Orwell, no qual o Big 🤶 Brother[11] (ou Grande Irmão, como foi traduzido nas versões lusófonas do livro) é o ditador que tudo vê da distópica 🤶 Oceania, líder este que governa o mundo ocidental em um futuro fictício.

    Representado pela figura de um homem que provavelmente na 🤶 trama não exista, vigia toda a população através das chamadas teletelas, governando de forma despótica e manipulando a forma de 🤶 pensar dos habitantes.

    O Big Brother orwelliano, na verdade, é o apresentador do programa.

    Ele é o único contato que os participantes 🤶 têm com o mundo fora da casa.

    Além disso, como por exemplo na versão brasileira com Marisa Orth, Pedro Bial, Tiago 🤶 Leifert e Tadeu Schmidt, o apresentador também assume a função de grande irmão ao instruir psicologicamente os participantes.

    É curioso notar 🤶 que, como no livro 1984, quando os participantes do Big Brother veem a imagem do apresentador na tela, esses o 🤶 enaltecem da mesma forma que os habitantes da Oceania fazem com o Grande Irmão.

    Há diversas semelhanças entre o programa e 🤶 o romance.

    Além da figura do Big Brother, pode-se destacar:

    O líder nada mais corresponde do que uma fração que tem o 🤶 poder inserida na sociedade dentro da casa.

    Neste caso ele é análogo aos membros do Partido Interno do livro de Orwell.

    Detém 🤶 o poder e são subordinados apenas ao Grande Irmão (o apresentador e a direção do programa).

    Vale lembrar que a atual 🤶 existência do Grande Irmão no livro é de caráter duvidoso.

    A edição do programa, que se assemelha ao papel do Miniver.

    A 🤶 "verdade" transmitida às grandes massas que não possuem Pay-per-view é totalmente controlada e manipulada, podendo criar heróis e/ou vilões apenas 🤶 pela disposição das imagens na tela, e pela ordem na qual estas são exibidas.

    Planta da casa do BBB5.

    A casa foi 🤶 construída em 55 dias úteis para a primeira edição, numa área de 2.

    300 metros quadrados em painéis cimentícios revestidos conforme 🤶 indicação dos projetistas.

    Fica localizada em um lugar isolado dos Estúdios Globo, localizado no bairro de Curicica, na zona oeste do 🤶 Rio de Janeiro (RJ).

    A casa fica situada logo ao lado do Morro da Pedra Negra, no Maciço da Pedra Branca, 🤶 onde existe uma trilha na qual se pode observar a área externa da casa.

    A casa é coberta somente nas festas 🤶 e durante as provas, para em caso de chuva não atrapalhar os participantes.

    A primeira versão da habitação contava com 450 🤶 metros quadrados de área interna e 1.

    200 metros quadrados de parte externa, incluindo jardim e piscina.

    Ao redor da casa, foram 🤶 instalados painéis de quatro metros de altura simulando paisagens vistas no local.

    Desde a primeira temporada, a casa usada é a 🤶 mesma, no entanto são realizadas diversas alterações na decoração e nos cômodos em cada temporada do programa.

    Corredores internos não acessíveis 🤶 aos participantes, chamados pela produção de camera cross, são reservados para os técnicos, os equipamentos e as câmeras que registram 🤶 o que acontece na casa por detrás dos espelhos.

    As câmeras, que não são fixas, deslizam sobre trilhos que seguem em 🤶 uma plataforma junto às paredes da casa e se posicionam em frente aos vidros espelhados para acompanhar os participantes.

    As imagens 🤶 são controladas na central de edição do programa que fica em um anexo à casa.

    Foram espalhados 60 microfones e 38 🤶 câmeras para vigiar os confinados.

    Até a quinta temporada, a casa contava com dois quartos públicos e o quarto do líder, 🤶 ganhando um terceiro quarto público a partir da sexta temporada.

    A partir da décima segunda temporada, a casa voltou a ter 🤶 apenas dois quartos públicos e o quarto do líder.

    Esse último pode contar com um banheiro exclusivo, uma televisão (com imagens 🤶 de toda a casa sem áudio), uma banheira que acomoda até dois participantes, frigobar, entre outras mordomias.

    Além disso, o líder 🤶 também pode convidar algumas pessoas (a quantidade varia com o decorrer do reality) para estar com ele neste quarto.

    Excluindo as 🤶 duas primeiras temporadas do programa, quando os quartos eram identificados por cores, e a terceira temporada, em que os quartos 🤶 seguiam uma classificação por estrelas conforme seu tamanho e conforto, as temporadas seguintes costumaram adotar decorações temáticas, como zen, tropical 🤶 e urbano.

    A partir da nona temporada, a casa ganhou o Quarto Branco, onde os participantes podem ser mandados através do 🤶 Big Fone.

    As maiores mudanças na casa incluem a troca de lugar do quarto do líder da semana, que tem o 🤶 seu local exclusivo: nas duas primeiras temporadas, o quarto ficava ao lado do confessionário, mas o quarto foi movido para 🤶 o pátio da casa a partir da terceira temporada, onde permaneceu até a nona temporada, voltando a ser dentro da 🤶 casa na décima temporada ao lado da cozinha.

    Na décima primeira temporada, o quarto foi movido para o segundo andar da 🤶 casa, novidade na edição.

    A partir da décima quinta temporada, o quarto voltou a ser no pátio da casa.

    No entanto, na 🤶 vigésima segunda temporada, o quarto do líder voltou a ser no segundo andar da casa.

    Outras modificações maiores são feitas no 🤶 pátio da casa, como a inclusão de uma academia a partir da quarta temporada, enquanto em outras temporadas o ambiente 🤶 também já contou com banheira de hidromassagem (spa), sauna, e mesa de sinuca.

    O formato da piscina também costuma ser frequentemente 🤶 alterado.

    A lavanderia ficava na ponta norte da varanda, mudando para o canto da casa, no outro lado do pátio a 🤶 partir da quinta temporada.

    Ao lado da lavanderia, há uma escada que dá acesso a um varal, onde somente uma pessoa 🤶 por vez pode subir, sem se comunicar, e cujo espaço é o único da casa sem câmeras.

    Durante e após a 🤶 sétima temporada, a casa passou a contar com um teto retrátil na área externa para permitir a realização de provas 🤶 externas em dias chuvosos.

    O confessionário é uma sala especial onde apenas um participante de cada vez pode entrar.

    Lá são realizadas 🤶 as votações individuais aos domingos, além de eventuais atendimentos com psicólogos ou médicos e com a direção do programa, e 🤶 mais recentemente para os participantes gravarem curtos vlogs diários, chamados de raio-x, para o site oficial.

    A despensa da casa possui 🤶 mantimentos, produtos de higiene, remédios básicos de farmácia e preservativos, disponibilizados pela produção do programa.

    Lá também são deixados os trajes 🤶 das festas e das provas, os colares de Líder e Anjo e malas dos participantes emparedados.

    A cabine reservada do banheiro 🤶 possui uma câmera de segurança, porém as imagens não são transmitidas ao público e somente é acionada em caso de 🤶 emergência.

    Para se inscrever no jogo, deve-se ter no mínimo 18 anos e no máximo 70 anos de idade.

    Após diversas etapas 🤶 de seleção, os candidatos selecionados são anunciados poucos dias antes da estreia da temporada e conduzidos a um hotel, ficando 🤶 em um breve pré-confinamento até serem finalmente levados em carros separados à casa do BBB no dia da estreia.

    Daí em 🤶 diante, a cada semana, às quintas-feiras ao vivo, é realizada uma prova para a seleção de um Líder (é possível 🤶 a um concorrente assumir a liderança por mais de uma vez).

    O líder ganha algumas regalias (como a imunidade ou um 🤶 prêmio de 10 mil reais), porém tem a obrigação de indicar em aberto um participante que irá ao Paredão (berlinda 🤶 para votação do público), a ser formado ao vivo nos domingos.

    Os outros concorrentes, um a um, votam no Confessionário (cabine 🤶 isolada dos outros participantes).

    O mais votado pela casa no confessionário enfrenta o indicado pelo líder no Paredão.

    Em caso de empate 🤶 entre os mais votados pelos participantes, o voto de minerva cabe ao líder.

    Os telespectadores escolhem o eliminado por telefone (abolido 🤶 no Big Brother Brasil 18), SMS (abolido no Big Brother Brasil 18) e internet, podendo votar quantas vezes desejar, com 🤶 a eliminação sendo anunciada ao vivo nas terças-feiras.

    O procedimento é repetido todas as semanas até o fim do programa.

    No Big 🤶 Brother Brasil 9, em alguns paredões foi instituída uma urna contendo bolas brancas e pretas.

    Quem tirasse a bola preta perdia 🤶 o direito ao sigilo do voto e era obrigado a fazê-lo diante de todos.

    Nas edições seguintes, em alguns paredões, foi 🤶 introduzido um sorteio realizado após a votação dos participantes, onde o participante sorteado escolhe outro para este revelar abertamente em 🤶 quem votou.

    A partir do Big Brother Brasil 3, houve a inclusão de uma prova para a seleção do Anjo da 🤶 semana, realizada nas sextas-feiras ou sábados.

    O anjo tem o poder de conceder uma imunidade a um participante de todas as casas de aposta escolha 🤶 (exceto a si mesmo, embora o programa possa decidir pela autoimunidade).

    Essa imunidade é simbolizada por um colar.

    A revelação do destinatário 🤶 do colar de imunidade ocorre, via de regra, antes da indicação do Líder e da votação dos participantes.

    No Big Brother 🤶 Brasil 7, depois de anunciado o destinatário do colar, ocorria um sorteio e a pessoa sorteada podia optar por vetar 🤶 a transferência do colar de anjo.

    No Big Brother Brasil 8, o veto é extinto, mas o anjo ganha um lado 🤶 "monstro", onde deve aplicar um castigo, determinado pelo programa, em uma ou mais pessoas da casa, situação que perdura nas 🤶 edições seguintes (No Big Brother Brasil 22, o último colocado na Prova do Anjo também pode receber o castigo).

    O anjo, 🤶 em algumas temporadas, tem direito a receber uma carta ou vídeo da família.

    A partir do Big Brother Brasil 16, o 🤶 anjo também fatura 2 mil reais por cada prova vencida.

    A partir do Big Brother Brasil 5, foram criadas as Estalecas, 🤶 moeda corrente fictícia do programa.

    As "estalecas" fazem parte do dia-a-dia dos participantes e, com elas, eles compram comida, mantimentos e 🤶 outros itens de desejo oferecidos pela produção.

    A prova da comida, que acontecia aos domingos, valia "estalecas", das quais os participantes, 🤶 divididos em grupos, acumulavam e podiam utilizar para fazer as compras semanais.

    Os participantes podem sofrer com a perda de estalecas 🤶 caso ocorra punição individual ou coletiva.

    A partir do Big Brother Brasil 8, foi implantado o Big Fone, um telefone que 🤶 qualquer participante pode atender.

    A voz que o participante ouve dá uma ordem e a pessoa que atendeu deve segui-la, normalmente 🤶 não podendo revelar o conteúdo aos outros até a votação.

    O "Big Fone" pode dar uma notícia boa como imunidade para 🤶 a pessoa que atendeu, o direito de imunizar outra pessoa, o dever de indicar alguém ao paredão, uma promoção ou 🤶 uma notícia ruim como ir para o Quarto Branco ou ser automaticamente emparedado.

    Com o "Big Fone", houve a estreia dos 🤶 paredões triplos (três pessoas indicadas ao paredão), que não ocorriam antes da oitava temporada.

    Nestas ocasiões, além do indicado pelo líder 🤶 e do mais votado pela casa, um terceiro concorrente vai ao paredão, normalmente em consequência do "Big Fone" ou por 🤶 outra dinâmica determinada pelo programa.

    A partir do Big Brother Brasil 8, também, os participantes passaram ser divididos em dois grupos 🤶 de alimentação: Luxo (ou Lado A/casa principal, o lado com mais estalecas) e Xepa (ou Lado B/puxadinho, o lado com 🤶 menos estalecas).

    Desde então, em cada prova da comida, os participantes se dividem em dois grupos para determinar de que lado 🤶 os confinados irão conviver na semana, sendo o grupo vencedor da prova aquele que terá direito a um cardápio mais 🤶 variado.

    A partir do Big Brother Brasil 12, ocorreram mudanças na prova do líder.

    Foi introduzido o Poder do Não: semanalmente, através 🤶 de uma prova, um participante da casa ganhava o poder de vetar um número de companheiros de participar da prova 🤶 do líder daquela semana.

    Também não era mais possível ser líder duas vezes consecutivas; o líder da semana não participava da 🤶 prova seguinte.

    Entretanto, nas semanas finais, não havia mais Poder do Não e todos os participantes participavam da prova.

    No Big Brother 🤶 Brasil 13, uma prova de repescagem era realizada semanalmente com os vetados pelo detentor do "poder do não" da semana, 🤶 onde o ganhador voltava a ter o direito de participar da prova do líder e, eventualmente, podia salvar outro(s) vetado(s).

    Esta 🤶 prova de repescagem foi extinta nas edições seguintes.

    A partir da décima terceira temporada, passou a existir o Paredão Falso, no 🤶 qual um participante é anunciado como eliminado para os demais moradores, no entanto, na maioria das situações, permanece em um 🤶 quarto isolado do restante da casa, acompanhando as situações do confinamento por um televisor, e, por vezes, tendo poderes para 🤶 interferir na convivência interna entre os brothers, retornando ao jogo até a Prova do Líder seguinte.

    A partir do Big Brother 🤶 Brasil 15, o líder volta a poder participar da prova subsequente e ganha, a cada liderança, 10 mil reais.

    Além disso, 🤶 o líder irá ter o "poder do não", vetando um número de companheiros de participar da prova do líder seguinte, 🤶 e fará a divisão da casa para a prova da comida.

    O grupo vencedor da prova da comida será o "tá 🤶 com tudo" (anteriormente "luxo/casa principal" ou "Lado A"), com poder de fazer compras e escolher os alimentos e o grupo 🤶 perdedor será o "tá com nada" (anteriormente "xepa/puxadinho" ou "Lado B"), que terá apenas arroz, feijão, três ovos ao dia 🤶 por participante, goiabada e dois litros de leite para ser dividido por todos.

    Pela primeira vez, o líder não terá mais 🤶 imunidade, podendo ser indicado ao paredão pelos outros participantes ou pelo "Big Fone".

    O líder só ficará imune caso ganhe a 🤶 imunidade pelo anjo da semana ou, eventualmente, por intervenção do "Big Fone".

    Caso esteja incluído na relação de participantes empatados em 🤶 número de votos pela casa, o líder poderá se auto-indicar ao paredão como voto de minerva, caso assim o deseje.

    A 🤶 partir do Big Brother Brasil 16, se o líder tiver o comando compartilhado com outro(s) participante(s), metade dos líderes (podendo 🤶 ser dois ou até quatro participantes) ganha a imunidade e a outra metade recebe os 10 mil reais.

    A dupla ou 🤶 quarteto deve entrar em consenso para distribuir os benefícios recebidos.

    O líder não imunizado pode ser votado por qualquer participante, exceto 🤶 se receber a imunidade do anjo ou de uma outra forma.

    No "Poder do Não", a pessoa indicada passa a ter 🤶 o direito de se auto-vetar, caso deseje.

    A partir do Big Brother Brasil 17, o líder volta a ter imunidade e 🤶 não recebe mais os 10 mil reais.

    Porém, se a liderança for compartilhada, ambos os benefícios são concedidos aos líderes, devendo 🤶 estes entrar em consenso para verificar quem ganha a imunidade e quem ganha o prêmio em dinheiro, assim como ocorreu 🤶 a partir da edição anterior.

    Nesta edição, foi introduzido o Queridômetro, um sistema que permite aos participantes avaliarem-se uns aos outros, 🤶 através de corações (cada participante pode receber até cinco corações).

    No Big Brother Brasil 18, foi introduzido o Testamento do Eliminado, 🤶 onde o participante eliminado da semana pode interferir na próxima Prova do Líder, impedindo que um brother seja vetado dessa.

    Até 🤶 a terceira eliminação, o Testamento ocorria durante o Mais Você.

    Depois, passou a ser dado logo após a eliminação, no palco 🤶 do programa.

    No Big Brother Brasil 19, a prova da comida é extinta, e todos os participantes ficam no "Tá com 🤶 Tudo" ou no "Tá com Nada" dependendo do número total de estalecas da casa ou do consumo da água, que 🤶 também passará a ser mais rigoroso.

    Um grande painel eletrônico, instalado na cozinha, é atualizado com os saldos individuais dos participantes 🤶 e o total da casa, além de mostrar o consumo de água.

    Caso os participantes fiquem abaixo do nível mínimo do 🤶 somatório de estalecas ou esgotem o consumo de água, toda a casa, incluindo o Líder, estará punida e no "Tá 🤶 com Nada".

    Foi introduzido o Contragolpe, que consiste em uma indicação direta ao paredão, feita pelo emparedado por indicação do Líder, 🤶 por votação da casa ou por outra forma.

    A partir do Big Brother Brasil 20, o líder passa a ter a 🤶 responsabilidade de definir quais participantes ficarão na Xepa (anteriormente "tá com nada") e quais serão do grupo VIP (anteriormente "tá 🤶 com tudo") na hora da alimentação.

    O líder também ganha uma festa em todas as casas de aposta homenagem ao término da todas as casas de aposta liderança.

    Os confinados 🤶 terão acesso, pela primeira vez, a um celular dentro da casa, que mostra apenas o que acontece dentro do reality 🤶 show, por meio do FeedBBB.

    No FeedBBB, além dos registros fotográficos dos participantes, serão expostas as avaliações que os participantes fazem 🤶 um do outro no "Queridômetro", por meio de diferentes emojis.

    Foi introduzida a prova Bate e Volta, realizada ao vivo nos 🤶 domingos de votação, cujo vencedor se salva do paredão.

    Em cada semana, a prova é disputada por alguns dos participantes indicados 🤶 para o paredão (com exceção do indicado pelo Líder), logo após a votação da casa.

    A partir do Big Brother Brasil 🤶 22, foi introduzido o Botão da Desistência, localizado na sala.

    Foi criado com o intuito de agilizar o ato de desistir 🤶 do reality, porém indisponível em certos momentos, como festas, formação de paredão e eliminação.

    O primeiro participante a usar foi Tiago 🤶 Abravanel, que saiu no 42º dia da 22ª temporada.

    No Feed BBB, os participantes podem enviar mensagens anônimas entre si, com 🤶 visualização por todos os participantes.

    A partir do Big Brother Brasil 23, foi introduzido o Poder Curinga, semelhante a um leilão, 🤶 onde os participantes dão seus lances em estalecas e o maior valor conquista o benefício, que pode ser de uma 🤶 interferência no paredão (com o direito de mudar o resultado ou ter um voto duplo) ou até mesmo garantir benefícios 🤶 em provas, com a dinâmica acontecendo sempre às sextas-feiras, exceto se a prova do líder for de resistência e a 🤶 mesma durar o dia todo.

    Nessa temporada, o eliminado da semana pode gravar um vídeo para ser exibido na casa, podendo 🤶 conter informações externas verdadeiras ou falsas.

    O líder da semana passa a ganhar mais regalias, podendo acompanhar as câmeras da casa 🤶 direto do quarto exclusivo, mas, para ouvir o microfone dos participantes da casa, é preciso adquirir o benefício, mas de 🤶 forma limitada.

    Também teve o retorno do Poder Supremo (já usado no BBB 10 e 12), usado apenas no Big-Fone pela 🤶 semana turbo, onde aquele que atendesse a ligação teria o poder de substituir o indicado ao paredão ou a si 🤶 próprio, mesmo que a indicação tenha vindo do líder da semana.

    Outra novidade apresentada foi o Modo Stone, uma espécie de 🤶 balcão de apostas, onde os brothers podem especular na casa quem vai ser o próximo eliminado da competição.

    A cada acerto, 🤶 o valor total do prêmio vai aumentando, podendo até chegar aos R$2 milhões.

    Caso todos os participantes errem o eliminado, o 🤶 prêmio não aumenta.

    De forma inédita, dois participantes já eliminados retornaram ao jogo por meio da Casa do Reencontro, que funcionou 🤶 como uma espécie de repescagem, reunindo todos os eliminados pelo paredão, exceto Bruno Nogueira, Antônio Cara de Sapato e MC 🤶 Guimê, com o primeiro ter decidido desistir do jogo e os dois últimos foram expulsos da competição.

    Porém, essa dinâmica já 🤶 foi usada na sétima temporada e na décima primeira temporada, ocasiões em que apenas um eliminado voltou para a disputa.

    Também 🤶 teve a volta do Paredão Reverso, onde o público vota para o participante permanecer no jogo e não para retirar, 🤶 estratégia essa que já foi utilizada na décima nona temporada.

    Até a vigésima terceira edição, o Big Brother Brasil já contou 🤶 com 371 participantes oficiais.

    Nota: Os participantes que entraram em duas edições foram contados apenas uma vez.

    Ana Clara Lima & Ayrton 🤶 Lima, que participaram da 18ª edição como se fossem um único participante, também foram contados apenas uma vez.

    Além de participarem 🤶 do Big Brother Brasil, alguns dos participantes passaram a competir em outros reality, game ou talent shows.

    Os dados são providos 🤶 pelo IBOPE e se referem ao público da Grande São Paulo.

    Maior número de votos [ editar | editar código-fonte ]

    Recordes 🤶 do jogo [ editar | editar código-fonte ]

    Maiores porcentagens para vencer [ editar | editar código-fonte ]

    Menores porcentagens para vencer 🤶 [ editar | editar código-fonte ]

    Eliminados com menores porcentagens [ editar | editar código-fonte ]

    Participante e Porcentagem Edição Ref.1 Vinicius 🤶 Póvoa

    3,73% para continuar 19 2 Marvvila

    16,95% para continuar 23 3 Janaína dos Santos

    33% para eliminar 11 4-5 Ana Marcela Alves

    40% 🤶 para eliminar 10 Alisson Guimarães

    40% para eliminar 14 6 Emanuel Milchevski

    43% para eliminar 18 7-9 Diogo Preto

    44% para eliminar 11 🤶 Felipe Basílio

    44% para eliminar 8 João Almeida

    44% para eliminar 14 10 Carla Diaz

    44,96% para eliminar 21

    Permanentes com maior percentual [ 🤶 editar | editar código-fonte ]

    Menores porcentagens eliminatórias [ editar | editar código-fonte ]

    Maiores provas de resistência [ editar | editar 🤶 código-fonte ]

    Prêmios e indicações [ editar | editar código-fonte ]

    Críticas e controvérsias [ editar | editar código-fonte ]

    Veiculado em horário 🤶 tardio, mas com chamadas durante toda a programação, o programa ensejou diversos debates acerca de seu conteúdo.

    Segundo o professor de 🤶 psicologia Valdeci Gonçalves da Silva, entretanto, o programa apresenta alguns aspectos positivos, pois demonstra que o confinamento produz situações alheias 🤶 à realidade.

    Para ele, o programa serve como um "laboratório" de apreciação da conduta.

    Mas o professor ressalta que, "num país tão 🤶 carente de cultura, o Big é um programa que, com tantos recursos investidos, não consegue passar algo mais instrutivo".[114]

    Em 2002, 🤶 o professor de ética jornalística da Faculdade Cásper Líbero, Eugênio Bucci, publicou contundente artigo em que equipara este reality show 🤶 ao crime de sequestro, neste caso às avessas, uma versão circense do delito; para o educador, o programa é de 🤶 mau gosto em todo o mundo, mas, no Brasil, chega a ser torpe.

    Compara os participantes a bobos num confinamento prolongado, 🤶 visando a um sucesso à custa da perda da privacidade e não por um talento, pela qualidade do raciocínio ou 🤶 por uma obra.

    Classifica-o como o mais deseducativo programa da televisão, porque passa valores como o de que a fama justifica 🤶 qualquer humilhação e a conivência dos adultos face às crianças dá a estas a impressão de que o "circo" da 🤶 exposição é um meio de ser alguém na vida.

    Para o professor de ética todos [os participantes] demonstram um pantagruélico apetite 🤶 pela fama.

    Desejam mais evidência.

    Há outras versões a caminho, você pode apostar, sempre com a mesma lógica: pela fama, tudo é 🤶 sacrificável.[115]

    Em janeiro de 2008, a revista Ilustrada, suplemento do jornal Folha de S.

    Paulo, inquiriu três especialistas em educação e psicologia 🤶 acerca do conteúdo do programa.

    Estes afirmaram que não há qualquer conteúdo válido para crianças.

    Existe exploração da sensualidade e que prejudicam 🤶 a formação da criança, como afirmou Carlos Ramiro de Castro.

    Para a professora de psicologia da educação, Maria Silvia Pinto da 🤶 Rocha, o programa expõe as crianças à erotização precoce.[116]

    Em 2011, a socióloga Silvia Viana Rodrigues defendeu todas as casas de aposta tese de doutorado 🤶 na USP ao realizar uma análise dos reality shows enquanto espetáculos que proliferam rituais de sofrimento.

    [117] Ela analisa tais rituais 🤶 em vários produtos culturais de Hollywood e da televisão brasileira, com especial atenção ao Big Brother Brasil, maior reality do 🤶 país.

    [118][119] Ao investigar o caráter abertamente eliminatório e cruel do jogo[120], Silvia Viana aponta que tais características são passiveis de 🤶 serem entretenimento - com engajamento ativo do público para seu funcionamento - porque tais processos de eliminação[121], competição, exclusão[122], da 🤶 afirmação da guerra de todos contra todos[123], da autogestão e autocontrole pessoal através de habilidades socioemocionais[124], empreendedorismo[125], banalidade do mal[126], 🤶 naturalização da tortura, a lógica de "batalha pela sobrevivência" e a incorporação de linguagem[127] e elementos nazistas[128] já fazem parte 🤶 do cotidiano social contemporâneo, especialmente no trabalho em contextos neoliberais[129][119].

    Posteriormente a tese foi publicada como livro.[130]

    Em 2012, foi desenvolvida uma 🤶 extensão para o Google Chrome para bloquear publicações sobre o programa nas redes sociais.

    [131][132] O engenheiro de software Luís Cesar 🤶 Coimbra ouviu de diversos pessoas a demanda para a criação do filtro nas vésperas da 12ª edição do BBB em 🤶 2012, e resolveu implementá-lo durante o início do programa.[133][134]

    Em 2007, o programa liderou o 13º ranking "Quem Financia a Baixaria 🤶 é Contra a Cidadania", que é formado por denúncias de telespectadores e pelo Comitê de Acompanhamento da Programação (CAP), onde 🤶 estão como representantes mais de 60 entidades que assessoram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados 🤶 para criar a lista com o "Ranking da Baixaria na TV".

    [135] O programa liderou novamente os rankings 14º[136] e 17º.[137]

    Durante 🤶 a temporada corrente, o Big Brother Brasil exibe programas derivados e boletins, complementando a atração habitual do horário nobre da 🤶 TV Globo.

    O Multishow transmite semanalmente o A Eliminação, com os melhores momentos da semana e uma entrevista com o eliminado 🤶 da vez.

    O canal por assinatura já exibiu o Nem Big, Nem Brother, um humorístico com os vídeos dos participantes não 🤶 selecionados para o reality-show.[138]

    A Globo e o GShow exibem as seguintes atrações durante a temporada:

    Rede BBB (anteriormente chamado de De 🤶 Olho no Big Brother Brasil e Selfie BBB) é um programete exibido desde o início do Big Brother Brasil em 🤶 2002, diariamente, nos intervalos da TV Globo durante os meses de exibição do reality show.

    Nos programetes, que são geralmente curtos 🤶 e exibidos mais de uma vez por dia durante a programação da emissora, os repórteres costumam mostrar enquetes nas ruas, 🤶 as torcidas nos dias de eliminação e flashes ao vivo da casa do BBB, principalmente durante as festas.

    Desde 2017, o 🤶 programete também virou um spin-off exibido no site e redes sociais oficiais do programa, bem como no Globoplay, onde os 🤶 repórteres realizam boletins e plantões diários, bate-papo com o eliminado da semana nas terças-feiras, e uma mesa-redonda nas quintas-feiras com 🤶 a participação de ex-participantes do reality show e personalidades da TV e da internet para comentarem os principais acontecimentos da 🤶 casa, além de contarem com a interação do público nas redes sociais.

    O Plantão BBB é um boletim extraordinário do programa, 🤶 que foi introduzido durante a reta final do Big Brother Brasil 21, inicialmente como um programa de 15 minutos, antecedendo 🤶 a Sessão da Tarde, apresentado por Ana Clara Lima, onde era exibido um pequeno resumo do que estava acontecendo na 🤶 casa, além de contar com flashes ao vivo da edição e entrevistas com eliminados e convidados.

    A atração também tinha alguns 🤶 comentaristas fixos como as influencers Pequena Lo e Tia Má.[139]

    Devido a baixa audiência em todas as casas de aposta única edição, o formato foi 🤶 extinto na TV aberta, mas permanece no Gshow com o nome Fora da Casa, e a partir do Big Brother 🤶 Brasil 22 passou a ser um boletim esporádico sem apresentador, indo ao ar durante os intervalos comerciais da TV Globo, 🤶 com flashes ao vivo de um minuto da Prova do Líder (se for de resistência) ou com a transmissão da 🤶 leitura da mensagem do Big-Fone (a partir do Big Brother Brasil 23).

    [140] O último momento em questão já foi utilizado 🤶 no BBB 21, antes do Plantão se tornar fixo na grade, como uma estratégia de contra-programação na disputa contra a 🤶 Final da Copa Libertadores da América de 2020, transmitida pelo SBT.[141]

    Cinema do Líder [ editar | editar código-fonte ]

    Cinema do 🤶 Líder Big Brother Brasil Informação geral Formato Duração variável País de origem Brasil Idioma original português Exibição Emissora original TV 🤶 Globo Formato de exibição 1080i (HDTV) Transmissão original 26 de janeiro de 2022 - presente Temporadas 2

    Cinema do Líder é 🤶 uma sessão de cinema exibida desde 26 de janeiro de 2022, durante a exibição do Big Brother Brasil 22 e 🤶 posteriormente no Big Brother Brasil 23.

    No programa, o filme que estava sendo assistido pelo líder da semana e seus convidados 🤶 dentro da casa na segunda-feira, é exibido na TV Globo, nas noites de quarta-feira, após o programa do dia.[142]

    A sessão 🤶 foi criada para cobrir a lacuna deixada pelo adiamento da transmissão da série Filhas de Eva, que foi movida para 🤶 o segundo semestre por falta de anunciantes.

    [143] Na estreia estreia de todas as casas de aposta primeira temporada foi exibido o filme Escape Room 🤶 - o Jogo.

    [144][145] Seu último filme, em 2022, foi Assalto ao Banco da Espanha.[146]

    Em 2023, o primeiro filme exibido foi 🤶 Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw.

    [147] O último da temporada, foi John Wick 3 - Parabellum.[148]

    Fora da Casa e Bate-Papo 🤶 BBB [ editar | editar código-fonte ]

    Fora da Casa é um programa de televisão exibido pelo Gshow em 20 de 🤶 janeiro de 2022, com apresentação da ex-BBB Ana Clara Lima.

    É transmitido ao vivo todas as quintas-feiras, após o término do 🤶 programa na TV Globo, recebendo convidados para falar sobre o BBB, além de mostrar conteúdo exclusivo.[149]

    Bate-Papo BBB é um programa 🤶 de televisão exibido pelo Gshow e pelo Globoplay desde 25 de janeiro de 2022, com apresentação da influenciadora digital e 🤶 ex-BBB Rafa Kalimann.

    É transmitido ao vivo todas as terças-feiras, após o término do programa na TV Globo, recebendo convidados para 🤶 falar sobre o BBB e o primeiro contato com o eliminado da semana, mostrando conteúdos exclusivos da vivência do participante 🤶 na casa, além do acolhimento para as primeiras prospecções externas do participante após o fim do jogo.

    Capa oficial do jogo.

    Big 🤶 Brother Brasil: O Jogo [ editar | editar código-fonte ]

    Em 2003, o reality-show ganhou um jogo produzido pelo estúdio paranaense 🤶 Continuum.

    [150][151][152] Big Brother Brasil: O Jogo era um game para computadores e tinha um estilo semelhante ao The Sims.

    Nele, o 🤶 usuário escolhia entre 12 perfis disponíveis e disputava as tarefas como se estivesse no programa.[150]

    My Big Brother [ editar | 🤶 editar código-fonte ]

    Em 2005, na quinta edição do programa, foi lançado o My Big Brother, um jogo para telefones celulares.

    [151][152] 🤶 O game era baseado no Tamagotchi, onde o jogador escolhia um participante e cuidava de tarefas como alimentação e higiene.

    A 🤶 produção do game ficou a cargo do estúdio Meantime.[151]

    Big Game BBB [ editar | editar código-fonte ]

    Durante a 22ª edição 🤶 foi lançado o Big Game BBB, um jogo virtual gratuito da Globo em que os fãs do reality podiam palpitar 🤶 sobre as dinâmicas da semana e ver quem se saía melhor nas apostas.

    Tinha como inspiração o Cartola FC, outro produto 🤶 da Globo.[152]

    Esta é uma galeria dos logotipos já utilizados para o programa, desde a estreia:

    Galeria de logotipos2002 a 20062007 a 🤶 20112012201320142015201620172018 a 20192020202120222023Notas

    I refer to all the days as "Bonus Days." Now that I am in my golden years I refer to them as "Double Bonus Days!"