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Sua sede fica em Purchase, Nova Iorque.[7] Seu principal negócio é 👌 processar pagamentos entre os bancos dos clientes e os bancos emissores de cartões que usam a bandeira Mastercard, incluindo cartões 👌 de débito, crédito e pré-pago. É a segunda maior empresa do ramo, possuindo 1,544 bilhão de cartões de débito e 1,05 👌 bilhão de crédito em 2021. No mesmo ano, foi responsável pelo processamento de US$ 2,054 trilhões; eram cerca de 3585 transações 👌 por segundo em 2020.[8] Mastercard foi criada por uma aliança de vários bancos e associações regionais de cartões bancários em resposta 👌 ao BankAmericard emitido pelo Bank of America, que mais tarde se tornou Visa, ainda seu maior concorrente. A empresa possui capital 👌 aberto desde 2006, antes era uma cooperativa de mais de 25. 000 instituições financeiras. Logotipo usado entre 1979 e 1990 Embora a estreia 👌 do BankAmericard em setembro de 1958 tenha sido um desastre notório,[9] começou a dar lucro em maio de 1961. [10] O 👌 Bank of America manteve essa informação em segredo e permitiu que as impressões negativas, então generalizadas, persistissem para afastar a 👌 concorrência. [11] Essa estratégia foi bem-sucedida até 1966, quando a lucratividade se tornou grande demais para ser escondida. [11] De 1960 a 👌 1966, havia apenas 10 novos cartões de crédito introduzidos nos Estados Unidos, mas de 1966 a 1968 aproximadamente 440 cartões 👌 foram disponibilizados por bancos grandes e pequenos em todo o país. [11] Esses recém-chegados prontamente se uniram em associações regionais.[12] Uma das 👌 razões pelas quais a maioria dos bancos optou por unir forças foi que, na época, 16 estados limitavam a capacidade 👌 dos bancos de operar por meio de filiais, enquanto 15 estados proibiram totalmente. [13] Nesse caso, poderiam operar legalmente apenas em 👌 um único local e, portanto, eram forçados a permanecerem pequenos. [13] Ao ingressar em uma associação regional, um banco poderia adicionar 👌 rapidamente um cartão de crédito à bullsbet jogo linha de produtos financeiros e terceirizar tarefas de manutenção. [12] Essas associações também permitiram 👌 agregassem as bases de clientes e comerciantes para tornar o cartão mais aceitável e útil; os primeiros cartões de crédito 👌 falharam porque só podiam ser usados dentro de um pequeno raio em torno de seus respectivos emissores.[13]Em 1966, Karl H. Hinke, 👌 vice-presidente executivo do Marine Midland Bank, pediu a representantes de vários outros bancos que o encontrassem em Buffalo, Nova York. [14][15] 👌 O Marine Midland acabava de lançar seu próprio cartão bancário regional na Upstate New York depois que lhe foi recusado 👌 uma licença regional do BankAmericard. [16] O resultado da reunião de Buffalo foi que vários bancos e associações regionais logo concordaram 👌 em unir forças como Interbankard, Inc. ,[14][15] que depois se tornou a Interbank Card Association (ICA). [12] No final de 1967, a 👌 ICA tinha 150 membros e Hinke tornou-se o presidente.[16] A marca Interbank em 1966 inicialmente consistia apenas em um pequeno i 👌 minúsculo dentro de um círculo no canto inferior direito da frente de cada cartão; o restante do design era prerrogativa 👌 de cada banco emissor. [17] Este pequeno logotipo provou ser totalmente insatisfatório para criar conscientização da marca, a fim de competir 👌 com o líder BankAmericard. [17] Em 1969, o Interbank desenvolveu uma nova marca nacional, "Master Charge", combinando dois círculos amarelo e 👌 laranja sobrepostos com o nome.[17] Em 1968, a ICA e a Eurocard iniciaram uma aliança estratégica, que permitiu à ICA o 👌 acesso ao mercado europeu. O cartão Access do Reino Unido juntou-se à aliança em 1972. [18] Em 1979, "Master Charge" foi renomeado 👌 como "MasterCard". [18] Em 1983, a MasterCard International Inc. tornou-se o primeiro banco a usar hologramas como parte da segurança de seus 👌 cartões. [19] Eles adquiriram a rede Cirrus de caixas eletrônicos em 1985.[20] A Mastercard, juntamente com a Visa, envolveu-se em uma exclusão 👌 contra American Express durante as décadas de 1980 e 1990. Elas usaram cláusulas de exclusividade em seus contratos para impedir que 👌 os bancos fizessem negócios com a American Express. Tais cláusulas e outras provas escritas foram usadas pelo Departamento de Justiça dos 👌 Estados Unidos em ações regulatórias contra ambas empresas. [21] Discover também processou a Mastercard por questões semelhantes. [22] Elas pagaram aproximadamente US$ 👌 3 bilhões em danos resultantes de uma ação coletiva movida em janeiro de 1996 contra fixação do preço da taxa 👌 de furto do cartão de débito.[23] Em 1996, cerca de 4 milhões de comerciantes processaram a Mastercard em um tribunal federal 👌 dos EUA por aumentar as taxas conta furto. Este caso foi resolvido com um pagamento bilionário em 2003. [22] Em 23 de 👌 agosto de 2001, a empresa foi processada por violar a Lei de Práticas Comerciais Enganosas e Desleais da Flórida. [24] Em 👌 2002, fundiu-se com a Europay International, outra grande associação de emissores de cartões de crédito, da qual a Eurocard se 👌 tornou parte em 1992. [25] Em 15 de novembro de 2004, pagou indenização à American Express, devido a práticas anticompetitivas que 👌 a impediram de emitir cartões através de bancos estadunidenses,[26] pagando US$ 1,8 bilhão no acordo.[27] Em conexão com a fusão de 👌 2002,[28] a empresa que havia sido organizada como uma cooperativa de bancos fez uma oferta pública inicial em 25 de 👌 maio de 2006, vendendo 95,5 milhões de ações a US$ 39 cada. [29] As ações são negociadas na Bolsa de Valores 👌 de Nova York sob o símbolo MA, com uma capitalização de mercado de US$ 367,1 bilhões em maio de 2021. [30] 👌 O acordo foi concebido para manter o valor da marca e minimizar os custos regulatórios.[28] Logotipo usado entre 1990–1996 e popularizou 👌 a marca Em agosto de 2010, a MasterCard Worldwide, como foi renomeada, expandiu bullsbet jogo oferta de comércio eletrônico com a aquisição 👌 da DataCash, um provedor de processamento de pagamentos e gerenciamento de fraude/risco do Reino Unido. [31][32] No mesmo ano, a WikiLeaks 👌 publicou documentos mostrando que as autoridades norte-americanas fizeram lobby na Rússia para defender os interesses da Visa e Mastercard. [33][34] Posteriormente, 👌 pagamentos ao WikiLeaks foram bloqueados. Membros do Parlamento Europeu expressaram preocupação de que os pagamentos de cidadãos europeus pudessem ser bloqueados 👌 pelos EUA, e apelou a uma maior redução do domínio das bandeiras no sistema de pagamentos europeu. [35] Em outubro de 👌 2010, ambas empresas chegaram a outro acordo. Elas concordaram em permitir que os comerciantes com suas bandeiras recusassem cartões ou oferecessem 👌 descontos em casos de tarifas menores.[36] Em março de 2012, a MasterCard anunciou a expansão de seu programa de pagamentos com 👌 aparelhos móveis, incluindo mercados em todo o Oriente Médio. [37] Em 27 de novembro, um juiz federal concedeu aprovação liminar a 👌 uma proposta de acordo para a ação coletiva[38] movida em 2005. Cerca de um quarto dos demandantes decidiram optar por não 👌 participar do acordo; eles se opõem às disposições que impediriam futuros processos e a não aceitação de apenas partes do 👌 acordo. [39] Um acordo de US$ 6,24 bilhões obteve aprovação preliminar em novembro de 2019. [40] Um redução para $ 5,54 bilhões 👌 foi aprovada depois. Alguns comerciantes recorreram do acordo e foram ouvidos. O caso está em andamento em 2022.[41] Em 2013, a Mastercard estava 👌 sob investigação da União Europeia pelas altas taxas que cobrava. A empresa foi proibida de cobrar taxas em transações transfronteiriças realizadas 👌 totalmente dentro da UE por meio de uma decisão da Comissão Europeia em 2007. [42] A BEUC elogiou a ação; bullsbet jogo 👌 diretora-geral, Monique Goyens, disse: "Então, no final, todos os consumidores são atingidos por um esquema que acaba recompensando a empresa 👌 do cartão e o banco emissor. "[42] Na primavera de 2014, a Mastercard adquiriu a principal empresa de gerenciamento de programas 👌 de recompensas da Austrália, Pinpoint, por um valor não revelado. [43] Em agosto de 2017, adquiriu a Brighterion, empresa que gerência 👌 inteligência artificial e aprendizado de máquina. [44] A Brighterion detém várias patentes.[45] No mesmo ano, o CEO Ajay Banga reforçou o objetivo 👌 da empresa de estender os serviços financeiros atuais, trazendo sistemas de pagamento digital para pessoas sem banco em todo o 👌 mundo. Foram investidores US$ 500 milhões na Índia, com escritórios em Pune e Vadodara, para ajudar a Mastercard a levar transações 👌 sem dinheiro para maior população do mundo. A empresa também estava programada para investir US$ 750 milhões adicionais em aplicativos e 👌 tecnologia, especialmente focados na Índia entre 2017 e 2020. [46] Em abril de 2021, a Mastercard criou uma calculadora que reúne 👌 informações e mede as pegadas de carbono dos clientes para ajudá-los a saber quanto estão contribuindo nas emissões de carbono. [47] 👌 Após a invasão russa da Ucrânia em 2022, cumpriu as sanções dos EUA e proibiu a emissão ou o uso 👌 de cartões na Rússia. [48] A empresa suspendeu todas as operações comerciais no país, que representavam 4% de bullsbet jogo receita. No entanto, 👌 os próprios cartões bancários continuam funcionando.[49] A Mastercard está associada à segurança. No entanto, litígios antitruste ao longo dos anos prejudicaram a 👌 marca. [28] O slogan da campanha publicitária atual é Priceless, lançada em 1997. O slogan completo foi traduzido como: Existem coisas que 👌 o dinheiro não compra. Para todas as outras existe MasterCard. A campanha foi principalmente aplicável aos produtos de cartão de crédito e 👌 débito. Eles também usam a descrição para promover produtos como o site Priceless Travel, que apresenta promoções e ofertas para titulares 👌 de cartões Mastercard.[50] Em meados de 2006, a MasterCard International mudou seu nome para MasterCard Worldwide. Isso foi para sugerir uma escala 👌 mais global. Além disso, a empresa introduziu um novo logotipo corporativo adicionando um terceiro círculo aos dois que eram usados no 👌 passado (semelhante a um diagrama de Venn). Um novo slogan corporativo foi introduzido ao mesmo tempo-The Heart of Commerce. [51] Em julho 👌 de 2016, apresentaram um novo rebranding. Mudaram o nome do serviço de "MasterCard" para "mastercard".[52] Em janeiro de 2019, o nome foi 👌 removido de seu logotipo, deixando apenas os discos sobrepostos. [53] Em 2021, a Mastercard ficou em 13º lugar em uma lista 👌 das marcas mais confiáveis.[54] A Mastercard patrocina grandes eventos e equipes esportivas em todo o mundo. Isso inclui a equipe de rugby 👌 da Nova Zelândia, a MLB, a UEFA Champions League e o PGA Tour. Anteriormente, também patrocinou a Copa do Mundo da 👌 FIFA, mas rescindiu seu contrato após um acordo judicial e seu rival, Visa, asumir o espaço em 2007. [55] Em 1997, 👌 a Mastercard era o principal patrocinador da equipe de Fórmula 1 Mastercard Lola,[56] que desistiu da temporada de 1997 após 👌 bullsbet jogo primeira corrida devido a problemas financeiros.[57] Também é parceira da Seleção Brasileira de Futebol[58] e da Copa Libertadores. [59] No final 👌 de 2018, se tornou o primeiro grande patrocinador do jogo eletrônico League of Legends. A empresa patrocina o League of Legends 👌 World Championship e Mid-Season Invitational. [60] Em setembro de 2022, a Mastercard adquiriu os direitos de patrocínio para todos os jogos 👌 nacionais e internacionais organizados pelo Conselho de Críquete na Índia.[61][62] Desenvolvimento desde 2005 [ 63 ] Ano Receita (milhões de US$) LAJIR (milhões 👌 de US$) Preço da ação (US$) Funcionários 2005 2.938 393 2006 3. 326 229 6,20 2007 4.068 1.108 13,65 2008 4. 992 −534 👌 20,33 2009 5.099 2.260 17,99 5.100 2010 5.539 2.752 22,01 5.600 2011 6.714 2.713 28,73 6.700 2012 7.391 3.937 41,58 👌 7.500 2013 8.312 4.503 59,34 8.200 2014 9.441 5.106 75,33 10.300 2015 9.667 5.078 90,62 11.300 2016 10.776 5.761 94,50 👌 11.900 2017 12.497 6.622 126,54 13.400 2018 14.950 7.282 186,16 14.800 2019 16.883 9.664 300,74 18.600 2020 15.301 8.081 370 👌 21.000 2021 18.884 10.082 354,83 24.000 2022 22.237 12.264 347,73 29.900 Em 2020, a Mastercard classificou-se em 191º lugar na lista 👌 Fortune 500 das maiores corporações dos Estados Unidos por receita.[64] Produtos e serviços [ editar | editar código-fonte ] Cartão de débito 👌 emitido no Japão A Mastercard possui como principais produtos os cartões de crédito e débito. Dependendo da localização geográfica, os emissores podem 👌 emitir cartões em níveis, do mais baixo ao mais alto, como gold/titanium, platinum, etc. [65] A empresa opera a Banknet, uma 👌 rede de telecomunicações global que conecta todos os emissores da bandeira. O local de operações está localizado em St.Louis, Missouri. [66] Possui 👌 o Mastercard Contactless (anteriormente chamado de PayPass),[67] um recurso para pagamento sem contato semelhante ao ExpressPay da American Express. Oferece aos 👌 titulares de cartão uma maneira mais simples de pagar aproximando um cartão ou outro dispositivo em vez de passar ou 👌 inserir o cartão. Atualmente, possui limitações de valor.[68] Por meio de uma parceria com uma empresa especializada em compras na internet, a 👌 Mastercard lançou um shopping virtual em 16 de abril de 2010, que disse poder identificar com precisão o que seus 👌 titulares de cartão provavelmente comprarão. [69] Em 2012, anunciou o QkR, um aplicativo de pagamento móvel operando nos EUA e na 👌 Austrália com a finalidade de solicitar produtos e serviços por meio do smartphone. Os usuários podem abrir o aplicativo, localizar um 👌 código QR de um restaurante e fazer pedidos de bullsbet jogo escolha. [70][71] Em setembro de 2014, trabalhou com a Apple para 👌 incorporar um novo recurso de carteira móvel nos novos modelos de iPhone e Apple Watch, conhecido como Apple Pay, permitindo 👌 que os usuários usem mais prontamente seus cartões.[72] Em maio de 2020, a empresa anunciou o Mastercard Track Business Payment Service. Segundo 👌 o chefe de produtos globais, o serviço "cria um diretório de fornecedores, permitindo que os fornecedores publiquem suas regras de 👌 pagamento para que possam controlar melhor como recebem os pagamentos, tornando mais fácil para os compradores encontrar fornecedores e entender 👌 seus requisitos".[73] Em 10 de fevereiro de 2021, a Mastercard anunciou seu suporte a criptomoeda. [74][75] Em outubro, informou que, por meio 👌 de bullsbet jogo parceria com a Bakkt, qualquer banco ou comerciante em bullsbet jogo rede em breve poderá oferecer serviços de criptografia. [76] 👌 Em junho de 2022, anunciou que agora permitiria que os portadores de cartão comprassem NFTs por meio de várias plataformas.[77] Em 👌 abril de 2023, a Mastercard revelou bullsbet jogo intenção de expandir suas parcerias com empresas de criptomoedas. No momento do anúncio, a 👌 empresa já havia feito parceria com Binance, Nexo e Gemini para oferecer cartões vinculados à criptografia em algumas nações. Isso ocorreu 👌 apesar de um ambiente regulatório cada vez mais intenso e seguiu a empresa rival Visa. A empresa disse que seu serviço 👌 Mastercard Crypto Credential permitiria transações entre países que atenderam a requisitos. Seu chefe de cripto e blockchain, Raj Dhamodharan, disse que 👌 os usos para transações NFT viriam mais tarde.[78][79] Transporte na Alemanha promovendo a marca A Mastercard foi listada como uma das melhores 👌 empresas para se trabalhar em 2013 pela Forbes. [80] Em 2016, tornou-se uma das 144 empresas que assinaram um acordo da 👌 HM Treasury para obter equidade de gênero na empresa. [81] Operar uma rede de processamento de pagamentos envolve o risco de 👌 práticas anticompetitivas devido às muitas partes envolvidas. [28] Poucas empresas enfrentaram mais processos antitruste nos EUA e no exterior.[22] A União Europeia 👌 criticou repetidamente a Mastercard por práticas comerciais monopolísticas. Em abril de 2009, a empresa chegou a um acordo com o bloco 👌 em um caso antitruste, prometendo reduzir as taxas de furto do cartão de débito para 0,2% das compras. [82] Em dezembro 👌 de 2010, um alto funcionário do Banco Central Europeu pediu o desmembramento do duopólio Visa/Mastercard com a criação de um 👌 novo cartão de débito europeu para uso na zona do euro.[83] Em janeiro de 2019, a Comissão Europeia impôs uma multa 👌 antitruste de € 570.566. 000 à Mastercard por "obstruir o acesso dos comerciantes a serviços de pagamento com cartão transfronteiriços", devido 👌 às regras que obrigam os bancos a aplicar as taxas de intercâmbio do país onde o varejista estava localizado. A Comissão 👌 concluiu que as regras impedem os vendedores de se beneficiarem de taxas mais baixas. A violação terminou quando a empresa alterou 👌 suas regras em 2015. A Comissão concedeu à Mastercard uma redução de 10% da multa.[84] Jogos de azar [ editar | editar 👌 código-fonte ] Mastercard, Visa e outros cartões de crédito têm sido usados para financiar contas desde o jogo online começou em 👌 meados da década de 1990. [85] Em 20 de março de 2000, um tribunal da Louisiana registrou uma ação contra a 👌 empresa por interagir ilegalmente com vários cassinos na internet. Os queixosos alegaram, entre outras reivindicações, que a Mastercard havia violado o 👌 Federal Wire Act. Eles buscaram alívio financeiro por perdas sofridas.[86] A decisão do Tribunal Distrital em 23 de fevereiro de 2001, posteriormente 👌 confirmada pela Corte de Apelações dos Estados Unidos, esclareceu a aplicação da lei ao jogo online ilegal. O tribunal determinou que 👌 ela se aplica apenas a atividades de jogos de azar relacionadas a um "evento ou concurso esportivo". Portanto, o tribunal não 👌 pôde concluir que a Mastercard violou o Wire Act.[87] Quando o PASPA foi anulado em 14 de maio de 2018, a 👌 Mastercard teve que fornecer novas orientações aos bancos parceiros. Estabeleceu que as restrições da localização se aplicam ao indivíduo que faz 👌 a aposta, não ao banco que processa a transação. De acordo com várias leis estaduais de jogos, os provedores de apostas 👌 esportivas devem ativar geolocalização para determinar a localização física de um cliente antes de aceitar uma aposta. [88] Os banqueiros independentes 👌 solicitaram especificações sobre códigos. [89] A Mastercard dedicou o MCC 7801 ao jogo online. Este código é diferente de 7800 para loterias 👌 de propriedade do governo e 7802 para pistas de cavalos e cães licenciadas pelo governo.[90] Pagamentos ao WikiLeaks [ editar | 👌 editar código-fonte ] Em dezembro de 2010, a Mastercard bloqueou todos os pagamentos para o site de denúncias WikiLeaks devido a 👌 alegações de que eles se envolvem em atividades ilegais. [91] Em resposta, o grupo de ativistas online Anonymous organizou um ataque; 👌 como resultado, o site da Mastercard ficou em inatividade de 8 a 9 de dezembro de 2010. [92] Em 9 de 👌 dezembro de 2010, os servidores sofreram um ataque massivo[93] como parte de uma revanche sobre os pagamentos ao WikiLeaks. Segundo a 👌 imprensa, a segurança de milhares de cartões de crédito foi comprometida durante esse ataque devido a um phishing criado pelo 👌 grupo. [94] No entanto, a Mastercard negou, afirmando que os dados da conta "não foram colocados em risco". [95] O porta-voz do 👌 WikiLeaks disse: "Não condenamos nem aplaudimos esses ataques". [96] O Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, disse 👌 que o fechamento das linhas de crédito para doações ao WikiLeaks "poderia ser interpretado como uma tentativa de censurar a 👌 publicação de informações, potencialmente violando o direito do WikiLeaks à liberdade de expressão".[97] Em julho de 2011, a empresa de TI 👌 da Islândia, DataCell, que permitiu ao WikiLeaks aceitar doações de cartão de crédito e débito, disse que tomaria medidas legais 👌 contra a Visa Europe e a Mastercard,[98] e que agiria imediatamente para tentar forçar as duas empresas a voltarem a 👌 permitir pagamentos. [99] Anteriormente, em 8 de dezembro de 2010, a CEO da DataCell, Andreas Fink, afirmou que "a suspensão de 👌 pagamentos para o WikiLeaks é uma violação dos acordos com seus clientes". [100][101] Em 14 de julho de 2011, a DataCell 👌 anunciou que havia apresentado uma reclamação à Comissão Europeia reivindicando o bloqueio, afirmando que violou as regras de concorrência da 👌 Comunidade Europeia.[102] Em 12 de julho de 2012, um tribunal de Reykjavík decidiu que a Valitor, parceiro da Visa e Mastercard 👌 na Islândia, deveria começar a processar doações dentro de quatorze dias[103] ou pagar multas diárias no valor de ISK 800 👌 000 (cerca de US$ 6 000) para cada dia após esse horário. A Valitor também teve que pagar os custos de 👌 litígio da DataCell no valor de ISK 1.500.000.[104][105] Bloqueio na Índia e venda de dados [ editar | editar código-fonte ] Em 👌 2014, de acordo com um acordo entre a Mastercard e o Governo da Nigéria, agindo por meio da Comissão Nacional 👌 de Gerenciamento de Identidade, os novos documentos de identidade nigerianos possuem o logotipo da Mastercard, conter dados de bancos e 👌 servir como cartão de pagamento, vinculando irrevogavelmente essas informações bancárias aos indivíduos,[106] gerando críticas do Congresso dos Direitos Civis alegando 👌 que "representa uma propriedade carimbada de um nigeriano por uma empresa norte-americana... lembra o logotipo colado nos corpos dos escravos africanos 👌 transportados através do Atlântico."[107] Em 2018, a Bloomberg News informou que Google pagou milhões de dólares à Mastercard pelos dados de 👌 cartão de crédito de seus usuários para fins publicitários. O acordo não havia sido anunciado publicamente.[108][109] Em 14 de julho de 2021, 👌 o Reserve Bank of India (RBI) proibiu indefinidamente a Mastercard de emitir novos cartões de débito ou crédito para clientes 👌 indianos a partir de 22 de julho de 2021, por violar regras de armazenamento conforme definido pelo RBI em 6 👌 de abril de 2018. Esta proibição não afeta os cartões já emitidos e em funcionamento na Índia. Mastercard é o terceiro principal 👌 provedor de sistemas de pagamento a ser restrito na Índia depois do American Express e Diners Club International. [110] Em 16 👌 de junho de 2022, as restrições comerciais impostas foram suspensas pelo RBI com efeito imediato. [111][112]ReferênciasNotas ↑ [ 1 ] [ 2 👌 ] Antes de ser capital aberto em 2006, a Mastercard era uma associação que tinha um conselho de administração composto 👌 por bancos. Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Mastercard». Cartoon Network 👌 é um canal de TV por assinatura brasileiro pertencente a Warner Bros.Discovery. É a versão brasileira do canal Cartoon Network nos 👌 Estados Unidos, exibindo a bullsbet jogo programação em português brasileiro. Exibe principalmente conteúdo animado para todas as idades. A sede do Cartoon Network 👌 fica em Atlanta, Estados Unidos, e o escritório brasileiro esta sediado na cidade de São Paulo e uma sucursal no 👌 Rio de Janeiro no bairro do Rio Comprido. O canal Cartoon Network (simplesmente abreviado como CN) está presente no Brasil desde 👌 30 de abril de 1993[3]. Desde então, dedica-se exclusivamente à exibição de desenhos animados produzidos nos Estados Unidos. Recentemente, a exibição de 👌 desenhos de outros países também é comum, incluindo produções brasileiras. Quando a audiência da televisão por assinatura brasileira começou a ser 👌 medida anos atrás pelo Ibope, foi constatado que o canal era e ainda é o mais assistido da televisão paga 👌 brasileira. Há alguns anos, o Cartoon Network começou também a exibir e produzir live-actions. Desde o dia 15 de setembro de 2014, 👌 o Cartoon Network renovou em bullsbet jogo programação um novo formato de tela, dando uma nova versão ao formato Widescreen Anamórfico 👌 (16:9) e a tornando mais alta e fornecida com a versão Standard. Além do novo formato de tela, o canal também 👌 apresenta a Classificação Indicativa no topo da tela, quando começa algum programa. Primeiro logotipo da Cartoon Network usado entre 30 de 👌 abril de 1993 e 31 de dezembro de 2004. Nessa era do canal, havia quadrados em forma de xadrez em suas 👌 vinhetas, e um fundo todo xadrez onde era exibido clássicos como Looney Tunes, The Flintstones, Popeye, entre outros, além dos 👌 desenhos do What a Cartoon! Show que eram O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, Du, Dudu e Edu, A Vaca 👌 e o Frango, As Meninas Superpoderosas e Eu Sou Máximo. Eles sempre se moviam, mudando o que tinham dentro (desde bolinhas 👌 pretas a embalagens de espinafre, que faziam lembrar claramente de que se tratavam de Popeye). No final, formavam a palavra Cartoon 👌 Network, também exibindo bumpers hilários de "Daqui a pouco" e "Vem aí". Nesta era, os tradicionais quadrados da antiga identidade foram 👌 deixados de lado e passaram a se focar em cenas de desenhos normais. Praticamente toda a identidade visual foi feita como 👌 se fosse um desenho animado. Obviamente, foram inseridos, em várias vinhetas, cenas estrelando os personagens dos desenhos exibidos pelo canal naquela 👌 época. O fundo das vinhetas sempre tinha uma cor predominante, geralmente cores fortes, e variavam de acordo com o horário e 👌 o tipo do programa. O nome da era é por causa da melodia Powerhouse que era sempre tocada durante as vinhetas 👌 e chamadas do canal. Muitos consideram essa era, a melhor do canal, onde a programação variava-se em clássicos, animes e produções 👌 originais. Em 2000, o canal resolveu homenagear os 500 anos do Descobrimento do Brasil, para isso encomendou ao estúdio do animador 👌 Daniel Messias uma série de curtas protagonizados pelos personagens do canal.[4] Segundo logotipo usado entre 1 de janeiro de 2005 e 👌 31 de dezembro de 2011. Estreou em 14 de junho de 2004 nos Estados Unidos, o canal reformulou suas vinhetas para 👌 a imagem de uma cidade como se vários personagens das produções exibidas pelo canal morassem juntos. Mudou também seu logo que 👌 antes dizia Cartoon Network e passou a dizer apenas CN. No Cartoon Network da América Latina, que inclui o Cartoon Network 👌 Brasil, a Era City estreou em 1 de janeiro de 2005 e terminou em 6 de agosto de 2010. A era 👌 mostrava diversos comerciais, envolvendo seus personagens atuais e clássicos em vários locais da cidade. No dia 13 de dezembro de 2006, 👌 após receber a notícia da morte de Joseph Barbera, o canal, em respeito, pôs uma última homenagem a seu criador. Exibiu 👌 uma foto de Joseph em um fundo preto com a legenda: "Quando falamos de personagens como The Flintstones, Scooby-Doo e 👌 Tom and Jerry só sente estes personagens quando os criamos. A magia estava ali e funcionou. Sentiremos a bullsbet jogo falta". Logotipo secundário, usado 👌 entre 6 de agosto de 2010 e 31 de dezembro de 2011. O Cartoon Network América Latina e Cartoon Network Brasil 👌 passou a usar em uma vinheta (Nova cara, novo Cartoon Network) o seu rebrand e uma identidade visual semelhante aos 👌 Noods do Cartoon Network dos EUA, onde se consistia num cenário branco, protagonizado por bonecos que podem assumir várias cores 👌 ou personagens do canal. Porém, em comparação com os Noods americanos, são chamados de Toonix e os bonecos tem um formato 👌 diferente, similares aos avatares homônimos do site do canal. As vinhetas mostram eles num jogo de futebol, que foi uma espécie 👌 de teste para o aprimoramento do público e bullsbet jogo aceitação diante da nova identidade, com um logo branco e um 👌 preto e branco e seus bumpers cheios de cenas cômicas de um estilo uma tanto diferente o estilo Toonix. Após cinco 👌 anos da Era CN City (2005–2010), Cartoon Network resolve reformular a bullsbet jogo programação e logotipo para um totalmente branco e 👌 menor em 6 de agosto de 2010. Os intervalos, mostram alguns Toonix tocando em uma barra colorida e se tornando a 👌 cor que tocaram anteriormente. São semelhantes aos antigos comerciais dos Noods, cuja única diferença com os daqui são o perfil e 👌 o nome de Toonix. A reformulação foi inesperada, e não foi avisada a data para o público anteriormente.Era CHECK it 1.0 👌 e 2. 0 (2012-2014) [ editar | editar código-fonte ] Terceiro e atual logotipo usado desde 1 de janeiro de 2012. O canal 👌 ganhou uma nova postura nas mãos do estúdio Brand New School, em 2 de setembro de 2012, de olho no 👌 amadurecimento de seu público. O novo logo continua enfatizando as letras "C" e "N", mas os dois quadrados perderam a tridimensionalidade, 👌 e remetem a primeira marca do canal, que por bullsbet jogo vez reaparece de forma mais indireta, em chamadas e vinhetas. A 👌 fonte dos dois logotipos foi alterada pela primeira vez. Ainda é idêntica à antiga, mas sem o pontiagudo de letras, como 👌 "A" e "N". Toda a identidade é dinâmica, colorida, diversificada, lúdica e divertida; fazendo referência a diversos elementos do universo adolescente, 👌 compondo grafismos inusitados, coloridos e contemporâneos, sempre fazendo referência ao tradicional visual xadrez do canal, lançado no dia 1 de 👌 janeiro do mesmo ano. De 2 de setembro de 2012 a 4 de agosto de 2014, a Era Check it já 👌 contou com 3 versões, sendo que a primeira - atualmente chamada de 1. 0, mas na época não tinha nome, já 👌 que não havia previsão da versão seguinte chegar à América Latina, sendo que havia pouco tempo que a segunda versão 👌 chegara à América e que poderia ser uma versão regional como aconteceu com os Noods, além de poucas pessoas saberem 👌 da versão 2. 0 - estreou junto com os bumpers e vinhetas oficiais da era, em 2 de setembro de 2012. A 👌 segunda versão estreou "secretamente", pois não houve nenhuma propaganda anunciando, e coexistiu com a versão 1. 0, mas seu período de 👌 atividades e quantidade de vinhetas foram reduzidos. Pode-se dizer que não houve uma Era Check it 2. 0 comparando à Era Check 👌 it 2.0 americana.Era CHECK it 3. 0 (2014-2016) [ editar | editar código-fonte ] Nova versão do logotipo, usada desde 4 de 👌 agosto de 2014 nos bumpers (vinhetas). A terceira versão, chamada de 3. 0, estreou em 4 de agosto de 2014, às 4 👌 da manhã, com o "Vem Aí" remodelado de Tooncast All Stars, no mesmo dia em que foram exibidos novos episódios 👌 das séries do Cartoon Network e um novo programa de televisão, "Clarêncio, O Otimista". Novos bumpers, vinhetas e um novo slogan/logo/evento/anúncio 👌 chamado "Cartoon Network Turbinado", provavelmente anunciando novos episódios, eventos, programas de tevês, apps, entre outras novidades ao longo dos meses. A 👌 era Check it poderia ter estreado em 2013, mas houve um atraso, todavia o website continua tendo relações com a 👌 Era CHECK it. A atual era CHECK it, apesar de estar rendendo bom índices de audiência para o canal, não vem 👌 agradando muito os antigos telespectadores pelo fato de não serem mais exibidos desenhos originais e clássicos do cartoon fora do 👌 bloco do Cartoon Zum, o que faz com que o canal seja bem criticado nesse sentido, pois perdeu quase toda 👌 bullsbet jogo essência original e o que fez com que o Cartoon Network ficasse em 6º lugar no índice geral dos 👌 canais pagos, ficando atrás do Discovery Kids, SBT, Rede Globo e Band.Era CHECK it 4. 0 (2016-2017) [ editar | editar 👌 código-fonte ] A quarta versão nomeada de 4. 0 estreou nos Estados Unidos em 1 de junho de 2015 e semelhante a 👌 3. 0 também contém uma variedade de cores, porém mais fortes, brilhantes e reluzentes. No Brasil, a nova identidade teve bullsbet jogo estreia 👌 no dia 4 de janeiro de 2016. O canal apresenta novas vinhetas e bumpers com vários tipos diferentes de animação sem 👌 deixar de ter um toque infantil e o espaço colorizado. No dia 30 de novembro de 2015, uma vinheta da era 👌 Check It 4. 0 foi utilizada no "Vem Aí" do especial de fim-de-ano Memórias do Saltitão formando uma pré-estreia do novo 👌 visual, que teria bullsbet jogo estreia oficial mais tarde no dia 4 de janeiro de 2016. A quinta versão, nomeada de Dimensional, 👌 estreou nos EUA em 29 de maio de 2016, como uma versão reformulada da 4. 0 especialmente pensada para o verão. No 👌 Brasil, esta versão estreou no dia 1 de janeiro de 2017. Semelhante a Check It 4. 0, esta versão utiliza novas técnicas 👌 inovadoras e mais coloridas, com algumas cenas mostradas em computação gráfica que contam com um estilo dimensional brilhante durante a 👌 transmissão das vinhetas e bumpers. Era Reimagine o Seu Mundo (2022-presente) [ editar | editar código-fonte ] A era Reimagine o Seu 👌 Mundo (que também ficou conhecida como Redraw Your World em bullsbet jogo versão original) estreou nos EUA em novembro de 2021 👌 e 1º de abril de 2022 no Brasil, com bumpers ilustrativos mostrando vários personagens de seus programas em quadrados de 👌 xadrez, de um jeito similiar a era Checkerboard. A programação do canal é baseada especialmente em animações. Desde a fundação do canal 👌 em 1993, vários desenhos clássicos de acervos famosos, como, Hanna-Barbera, Warner Bros. e MGM foram exibidos durante anos e reconhecidos pela 👌 bullsbet jogo popularidade em todo o mundo. Ted Turner, fundador do canal, exibia principalmente animações clássicas de acervos que ele havia comprado 👌 e adquirido os direitos. Até 1996, quando a Turner Broadcasting System foi negociada e vendida por Ted Turner (e os direitos 👌 das animações que ele havia adquirido, vendidas para a Warner Bros. ), uma era de inovação em animação se seguiu, focando-se 👌 não somente no público infantil, mas também, juvenil e adulto. Assim, em 2001, a animação clássica foi transferida para o seu 👌 novo canal - na época - chamado Boomerang, até a retirada do conteúdo animado do canal em 2006. Desde então, o 👌 canal tem apostado em conteúdos para jovens e adultos, como o anime e desenhos originais produzidos pelas filiais do Cartoon 👌 Network pelo mundo. Em meados de 2010, o canal começou a exibir vários live-actions inicialmente com Chaves, Chapolin Colorado e Kamen 👌 Rider: O Cavaleiro Dragão, ambos em 2010 e em 2012 começou a ser exibido aquisições como Senhor Young, produções originais 👌 como Level Up, e produções latino-americanas como A CQ: Confusões ao Quadrado, não alcançando uma alta popularidade e satisfação do 👌 público, mas Experimentos Extraordinários, é o único live action brasileiro exibido no canal. De 2013 a 2020 o canal passou a 👌 focar em suas animações e séries originais e durante todas as segundas e quintas-feiras eram lançados novos episódios de O 👌 Incrível Mundo de Gumball, Steven Universo, Os Jovens Titãs em Ação, Ursos sem Curso, Unigata, O Mundo de Greg, Acampamento 👌 de Verão, Victor e Valentino, Mao Mao: Heróis de Coração Puro, a nacional Irmão do Jorel, e as novas versões 👌 de As Meninas Superpoderosas e Ben 10. A partir de março de 2020, o canal deixa de transmitir os novos episódios 👌 de seus programas nas segundas-feiras e cada uma das séries atuais passam a estrear novos episódios separadamente durante a programação 👌 semanal. Foi uma iniciativa lançada pela Turner em 2004 de lançar uma programação nacional no canal como o desenho popular, Turma 👌 da Mônica que se exibe até hoje dentro do Cartoon Network Brasil. Mas seu principal foco foi lançar o Adult Swim 👌 como um canal separado do Cartoon Network em 7 de outubro de 2005, entre 23h às 06h da manhã nas 👌 sextas, sábados e domingos. A princípio foi criticado pelas suas vinhetas em horário infantil que visava convidar aos adultos à assistirem 👌 ao bloco. Por outro lado diminuiu os dias de exibição do Toonami de segunda a sexta para de segunda a quinta 👌 da meia-noite às 2h da manhã. Reuniu vários cartunistas e com a ajuda da Ancine e Cartoon Network, conseguiram produzir seus 👌 curtas animados exibindo-os dentro do [adult swim] até o seu hiato em 2008. Outra reclamação discutida e mantida por muitos foi 👌 pela falta de anime no bloco, com a seguinte resposta do canal que o Toonami já desempenhava esse papel de 👌 exibir animes e que não estariam interessados em incorporá-los no Adult Swim como na versão americana. Essa contradição se manteve até 👌 2008 um ano após o fim do Toonami, quando finalmente decidiram incorporar animes no Adult Swim, já que havia perdido 👌 uma grande porção de seus telespectadores e fãs. No dia 23 de abril de 2020 o canal Warner channel no Twitter, 👌 divulgou que o Adult Swim voltaria no seu canal, no dia 4 de maio de 2020 as 23:45 o bloco 👌 teve bullsbet jogo estreia. Com vários desenhos conhecidos pelo publico. No dia 15 de março de 2022 o bloco sumiu da grade da 👌 Warner channel sem nenhum aviso prévio. Atualmente os conteúdos do Adult Swim estão disponíveis no streaming da HBO Max. Ver artigo principal: 👌 Boomerang Originalmente Boomerang era um bloco de programação do Cartoon Network desde seu lançamento nos Estados Unidos em 1992, no Brasil 👌 em 1993. Exibia desenhos do acervo da Hanna-Barbera e alguns da MGM como Tom e Jerry. Em 2001 (2000 nos Estados Unidos), 👌 foi lançado um canal separado sob bullsbet jogo jurisdição que até 2006 era composto somente por desenhos clássicos. Em 3 de abril 👌 de 2006, vendo que o canal estava perdendo audiência por inúmeras reprises e sem a manutenção de seus shows, a 👌 Turner International do Brasil resolve intervir e mudar toda a programação para adolescentes entre 14 à 17 anos. Houve resquícios da 👌 programação clássica até março de 2008, quando se voltou inteiramente à jovens. Esta estratégia foi fortemente criticada pelos observadores da indústria 👌 de animação, principalmente de seus associados que compararam o canal com o POGO (outro canal pertencente à Time Warner na 👌 Índia que também exibe programação jovem). Em abril de 2014, o canal voltou a exibir animações em bullsbet jogo programação, e em 👌 setembro de 2014, mudou seu logo e identidade usual com uma nova programação voltada de novo para o público infantil. Toonami 👌 Powered by Crunchyroll [ editar | editar código-fonte ] Toonami é um bloco de animação que atualmente é transmitido entre 00h00 👌 e 01h00 que antigamente fazia parte do canal Cartoon Network entre 2002 e 2007. Em 2020, retornou na programação em parceria 👌 com a Crunchyroll como Toonami Powered by Crunchyroll. O nome é uma amálgama de "cartoon" e "tsunami", sugerindo "um maremoto" de 👌 desenhos animados. Atualmente possui em bullsbet jogo programação os animes Dragon Ball Super e Dr.Stone. Primeiramente lançado no site do canal em 2009. Inicialmente 👌 foi um avatar pessoal de comunicação entre os internautas do Cartoon Network que podiam frequentar salas de bate-papo ao vivo, 👌 bastava iniciar uma conta e usá-la totalmente de graça. Em meados de 2013, o site desligou seu serviço de chat mas 👌 mantendo os avatares do site apelidados de "Toonix". Devido a popularidade destes bonecos, o Cartoon Network resolveu incorporá-los no seu rebrand 👌 em 6 de agosto de 2010 se igualando aos Noods na versão americana. Foram feitas 580 vinhetas para a antiga identidade 👌 visual do canal desde 2010, a era Toonix.[5] Chega de Bullying, Não Fique Calado [ editar | editar código-fonte ] A campanha, 👌 baseada na campanha "Stop Bullying, Speak Up!" no Cartoon Network dos Estados Unidos, conscientiza as pessoas que o bullying não 👌 é uma fase comum na infância e sim algo que pode comprometer bullsbet jogo vida inteira. O projeto inclui simulações baseadas no 👌 desenho As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, incluindo Billy, Irwin e o valentão Sperg. O design da campanha mudou com 👌 o tempo, adequando-se à Era "CHECK IT!". [6] Atualmente, a campanha virou mais ou menos uma petição e ganhou um site 👌 (clique aqui para entrar). A corrida ocorre na Chácara do Jockey em São Paulo. Tudo começou em novembro de 2011 quando o 👌 Cartoon Network decidiu criar ideias para animar as crianças, com presença ao vivo dos personagens das séries do Cartoon Network: 👌 O Incrível Mundo de Gumball, Hora de Aventura, Apenas um Show, As Meninas Super Poderosas, As Terríveis Aventuras de Billy 👌 e Mandy e muitos outros. Em setembro de 2012, decidiram colocar a campanha: ''Chega De Bullying, Não Fique Calado'' na corrida, 👌 mas em setembro de 2013, terminou a corrida em tragédia com reclamações dos atletas no Reclame Aqui e a Corrida 👌 também está na América Latina. Em 21 de junho de 2015, a Corrida Cartoon aconteceu também no Rio de Janeiro, além 👌 de São Paulo, tornando-se a primeira vez que ocorre a corrida do canal no Rio de Janeiro. O projeto ocorre no 👌 litoral brasileiro, em hoteis. O projeto faz apostas, esportes na areia e entre outros. Ocorre de dezembro a janeiro, o projeto acontece 👌 desde 2011 no Nordeste, Sul e Sudeste brasileiro, o último verão cartoon ocorreu no Beach Park Fortaleza no Nordeste.[7] Cartoon Network 👌 On Demand [ editar | editar código-fonte ] Atual logotipo do serviço. Cartoon Network On Demand é um serviço de streaming que 👌 começou a operar em meados de 2007 nos principais sites de entretenimento do Brasil, como Terra, UOL e IG. Atualmente disponível 👌 apenas pelo TV UOL, é totalmente grátis e dublado em português do Brasil, possui uma geração de substituição de episódios 👌 a cada temporada exibida. Transmite somente séries originais do canal. É o serviço mais usado e popular. Há um serviço de vídeos no 👌 site do Cartoon Network Brasil, referido como Cartoon Network Video, que também exibe episódios completos. Cartoon Network App [ editar | 👌 editar código-fonte ] Cartoon Network App (primeiramente Cartoon Network Go!) é um serviço de Video On-Demand lançado juntamente com o TNT 👌 Go e Space Go, disponível para assinantes da Sky, Vivo TV, Algar TV e Oi TV. No site, o assinante encontra 👌 o melhor do canal e pode assisti-lo ao vivo. Cartoon Network Celular [ editar | editar código-fonte ] Cartoon Network Celular é 👌 um serviço pago via telefone oferecido para celulares móveis. Disponibiliza vídeos, papéis de parede, ringtones, jogos, screensavers entre avatares de personalização 👌 de cada personagem do canal para o celular.Cartoon Network 3. 0 é o site oficial do canal brasileiro. Oferece vídeos, jogos, e 👌 downloads de diversos conteúdos. É a versão atualizada do site lançado no ano de 2014, e anteriormente chamado de "Cartoon Network 👌 2. 0" e logo após "Cartoon Network 2. 5" e até janeiro de 2015, "Cartoon Network 2. 7", que desde meados daquele ano 👌 hospeda os anfitriões do site chamados de "Toonix". A versão oferecida atualmente trabalha com as atualizadas do programa Adobe Flash Player 👌 para uma melhor visualização do conteúdo. Desde janeiro de 2015, o site foi atualizado para ser carregado mais rápido, além de 👌 uma leve mas inexpressiva mudança de visual. Cartoon Network HD [ editar | editar código-fonte ]Serviço em HD. Cartoon Network HD é 👌 a versão Simulcast do canal SD, está disponível nas operadoras NET, Sky, Oi TV, Vivo TV, Algar TV, Claro TV 👌 e outras operadoras menores desde o início de 2014. A partir de 15 de setembro de 2014, os sinais HD e 👌 SD passaram a ser únicos, com o canal SD sendo gerado em Widescreen e o símbolo HD deixou de ser 👌 exibido. Cartoon Network Blah! foi um aplicativo do Cartoon Network para iOS e Android, lançado em novembro de 2016. Onde as crianças 👌 podem interagir com o canal a ser gravado si mesmos fazendo os desafios dos comandos do aplicativo e enviar em 👌 vídeo, você tem a chance de aparecer rodando para comerciais da TV. É a versão brasileira do aplicativo CN Sayin' do 👌 Cartoon Network americano. Cartoon Network Anything [ editar | editar código-fonte ] Cartoon Network Anything foi um aplicativo do Cartoon Network para 👌 iOS e Android, lançado em abril de 2016. O aplicativo compila brincadeiras insanas, informações inusitadas sobre as obras e até questionários 👌 malucos das séries. De forma geral, basta deslizar o dedo pelo display – da direita para a esquerda – para pular 👌 para a próxima atividade. Durante os joguinhos e quizes, é só tocar na opção mais acertada ou arrastar figuras e objetos 👌 pelo quadro, dependendo das regras da jogatina. Depois de terminar cada estágio, você tem a opção de curtir o material – 👌 caso tenha gostado da experiência. I refer to all the days as "Bonus Days." Now that I am in my golden years I refer to them as "Double Bonus Days!" |